quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Chocolate



Chocolete
Rico em gordura, carboidratos e muitas calorias, o chocolate sempre foi um dos principais vilões para quem quer emagrecer. Mas, o que muita gente não sabe é que o chocolate também possui propriedades benéficas para o organismo. Vamos falar um pouquinho sobre o lado bom do nosso amigo, o chocolate.O chocolate é composto de massa de cacau, sacarose, manteiga de cacau, substâncias flavorizantes e outros ingredientes adicionais como leite, passas, castanhas, amêndoas, entre outros.

Além de conter gordura e carboidratos, o chocolate contém alguns minerais como ferro, potássio, cobre, manganês e magnésio.
Como possui também na sua composição cafeína e teobromina, que são estimulantes, o chocolate agiliza o raciocínio. Possui também a capacidade de estimular a produção de serotonina, responsável pelo bom humor, ajudando a combater a ansiedade e depressão.


Ou seja o chocolate não é muito bom, mas, também tem suas vantagens como:aumenta o raciocínio, bom hummor, ajuda a combater ansiedade e depressão.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Comidas! Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice